regras locais

REGRAS LOCAIS – IPÊ GOLF CLUB – 2012

1. Essas regras são complementares às contidas nos cartões de resultados.

2. Terrenos em reparação (free-drop) são marcados por estacas alaranjadas ou por cal/tintas brancas. São considerados terrenos em reparação, formigueiro, enxame de abelhas, canteiro de flores e marcas de pneus.

3. Nas estradas de golf cart que não estejam dentro dos azares, será permitido free-drop.

4. Fora de campo, demarcados por cercas e estacas brancas.

5. Áreas de drop nos Buracos,10,14( Fairway),14 (Green),15,17,18.

6. No buraco 10, se a bola estiver na mata do lado esquerdo do fairway (estaca vermelha), o jogador poderá optar por bater da área de drop, com uma penalidade.

7. No buraco 14, se a bola cair nos azares laterais (estaca vermelha) à direita ou à esquerda do fairway, o jogador poderá optar por uma das seguintes opções: bater de dentro do azar (obedecendo a respectiva regra); realizar o drop onde a bola entrou, conforme regra de drop de azar ; ou ir para a área de drop, também pagando uma penalidade. Mesmo que a bola esteja na estrada de golf carts, não há free drop, uma vez que a mesma está dentro do azar. A estrada faz parte do azar.

8. Ainda no buraco 14, se a bola cair à direita ou à esquerda do green (ambos os lados estaca vermelha) e não sendo possível realizar o drop a bola sem ficar mais perto da bandeira, usar a área de drop localizada à esquerda antes do green. Ainda no buraco 14 o lago antes das 50 jardas do green é considerado azar frontal de água.

9. No buraco 15, se a bola sair nas estacas vermelhas ao fundo ou na água à esquerda e não for possível dropar sem ficar mais perto da bandeira, utilizar a área de drop.

10. Todas as áreas de drop de nosso campo são opcionais.

11. Posição de bandeiras estão no cartão de marcação e o número estará exposto no tee de saída.

12. As estacas para marcação de distância do centro do green obedecem a seguinte ordem: amarela 250 jardas, branca 200 jardas, vermelha 150 jardas e azul 100 jardas.

13. As estacas de concreto e de madeira, pintadas de verde, são para demarcação de área do clube e as madeiras que delimitam as estradas para golf carts são consideradas obstruções fixas. “free-drop”.

14. Linhas de força, torres de alta tensão e cabos que estão localizados na primeira volta, entre os buracos 2 e 3 e também 8 e 9 e quadros de força, postes de energia, bomba de irrigação, canos e também os postes de iluminação que se localizam na segunda volta no buraco 18, são obstruções fixas:

a- Nessas obstruções o jogador, poderá aplicar o alívio da regra 24-2. Caso a bola esteja dentro dos hazards e o stance bloqueado pelas obstruções descritas nessa regra, será permitido realizar o alívio dentro do hazard, não mais perto da bandeira. Esse alívio, dentro dos hazards, só serve para as obstruções descritas no caput, não podendo ser invocado em outros locais do campo.

b- Caso a bola atinja qualquer das obstruções descritas no caput, o jogador deverá jogar outra bola sem penalidade. Não podendo optar em continuar o jogo com a bola que atingiu essas obstruções. Essas regras são válidas, independente destas obstruções se localizarem dentro de harzards.

15. No buraco 18, os jogadores podem optar, quando jogar a bola no lago, por fazer o drop de azar de estacas amarelas ou usar a área de drop.

16. As moitas de bambu no campo, são consideradas azares laterais, para efeito de drop.

17. No cartão de marcação temos dois tipos de Handicaps Strokes:

a- Handicap Stroke Match- que deve ser usado para partidas de Match Play.

b- Handicap Stroke Par- que deve ser usado para partidas de Stableford, Four-Ball Stroke Play e Best-Ball of Four Sroke Play.

18. É permitido uso de dispositivos para medir distância, Ex: Leaser, GPS e etc. A USGA não permite equipamentos que corrijam o relevo do campo (Slope), ou seja, somente serão permitidos os dispositivos que marquem apenas a distancia. Em torneios, o uso dos equipamentos não permitidos resultará em desclassificação.

Comments are closed.