Ipê Golf Club Ipê Golf Club


Ribeirão sedia etapa final do Circuito Internacional

Ribeirão Preto (SP) – Depois de percorrer São José do Rio Preto, Brasília e Curitiba, Ribeirão Preto sedia a etapa final do Circuito Internacional de Tênis, com premiação total de US$ 15 mil e valendo pontos no ranking da ATP. O torneio, chancelado pela ITF, tem entrada gratuita e ocorre no Ipê Golf Club, entre 10 e 18 de novembro.

“Ribeirão Preto tem história no tênis brasileiro. Além de ser local de nascimento de jogadores brasileiros como Roberto Jábali, a cidade já sediou Copa Davis e foi palco de outros eventos do calendário internacional. Sem dúvida, esperamos um bom público a partir deste sábado nos jogos do qualifying”, disse Danilo Marcelino, diretor de todas as etapas do Circuito Internacional de Tênis.

Além de Jábali, que já esteve entre os 130 do mundo e defendeu o Brasil na Copa Davis, outro destaque de Ribeirão é a tenista Silvana Campos, que ocupou a 128ª posição na WTA e representou o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984. Natural de Bebedouro, Adriano Ferreira é mais um tenista da região que conquistou resultados expressivos, alcançando a 146ª colocação na ATP e obteve uma vitória sobre Gustavo Kuerten, em 1998.

Quem joga o torneio?

A competição reunirá no Ipê Golf Club alguns destaques do tênis nacional como João Souza, o Feijão, Rafael Matos, João Lucas Reis e Oscar Gutierrez. Além dos brasileiros, tenistas da Suécia, Suíça e Ucrânia disputam a competição, que conta pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O campeão na chave de simples, por exemplo, soma 18 pontos.

Segundo favorito na lista de Ribeirão Preto, Feijão vem evoluindo e conquistou neste domingo seu segundo título da temporada no Future de São Carlos. O paulista ex-top 70 e que já representou o Brasil na Davis também triunfou em Bolzano, na Itália, em agosto. Matos, gaúcho de 22 anos, ganhador de três troféus de Future e o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, que ganhou seu primeiro título profissional este ano, também estarão no torneio.

Qualifying & Wild Cards

Ao longo desta semana, serão anunciados os tenistas que serão premiados com wild cards (convites) para a disputa da chave principal. Vale lembrar que a fase classificatória do torneio começa neste sábado, dia 10. As partidas válidas pela chave principal terão início somente a partir da próxima segunda-feira, dia 12, e a decisão ocorre no domingo, 18 de novembro.

Lista de Inscritos

1-Oscar Jose Gutierrez (BRA) – 389º
2-Joao Souza (BRA) – 410º
3 -Daniel Dutra da Silva (BRA) – 561º
4-Christian Lindell (SUE) – 564º
5 -Rafael Matos (BRA) – 570º
6 -Joao Lucas Reis da Silva (BRA) – 608º
7-Nicolas Santos (BRA) – 833º
8-Daniil Zarichanskyy (UKR)- 904º
9-Aaron Schmid (SUI)- 992º
10-Alexandre Tsuchiya (BRA)- 997º
11- Fernando Yamacita (BRA)- 1000º
12- Thales Turini (BRA) 1043º
13- Carlos Eduardo Severino (BRA)- 1070º
14-Andre MIELE (BRA)-1095º
15-Louroi Martinez (SUI)- 1192º
16- Igor Gimenez (BRA)- 1238º
17-Gabriel Ciro da Silva (BRA)- 1306º
18-Pedro Gabriel Rodrigues (BRA)- 1429º

Ranking utilizado da semana de 22/10

Quadro de Campeões – Circuito Internacional de Tênis

Primeira etapa – São José do Rio Preto/SP

Simples
Thiago Wild (BRA)

Duplas:
Rafael Matos (BRA) e Marcelo Zormann (BRA)

Segunda etapa – Brasília/DF

Simples:
Oscar Gutierrez (BRA)

Duplas:
Thiago Wild (BRA) e Tomas Etcheverry (ARG)

Terceira etapa – Curitiba/PR

Simples:
Francisco Cerundolo (ARG)

Duplas:
Bernardo Oliveira (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA)

Serviços: Circuito Internacional de Tênis

ITF Future
Cidade: Ribeirão Preto/SP
Data: de 10 a 18 de novembro
Premiação – US$ 15 mil
Sede: Ipê Golf Club

Endereço: Rodovia Pref. Antonio Duarte Nogueira (Anel Viário Zona Sul) Saída 317 Bairro Santa Tereza

Entrada Gratuita

fonte: TennisBrasil

Comments are closed.